DÚVIDAS FREQUENTES
SOBRE NANOTHERMIC1 


Isolamento térmico por reflexão é um método de Isolamento Térmico que atua de forma a refletir a radiação solar. É aplicado como uma tinta em locais externos com incidência direta da radiação solar com o intuito de refletir esses raios impedindo que a superfície seja aquecida e que esse aquecimento seja transferido para o interior do ambiente reduzindo assim a sua temperatura.

O balde de Nanothermic1 é envasado com 14 litros e rende até 38m² com a espessura recomendada de 250 micrometros (0,25mm). Você também poderá encontrar o Nanothermic1 em embalagens de 3,6 litros que rendem até 10m².

São necessárias a aplicação de no mínimo 2 (duas) demãos, mas o importante é aplicar a quantidade de produto de acordo com a área. Por exemplo: para isolar uma área de 30m² serão necessários 11 litros de Nanothermic1. Essa quantidade de material poderá ser aplicada em 2 ou mais demãos dependendo da forma de aplicação, diluição do produto, do aplicador, etc. Em média é utilizado 1 litro para cada 2,7m² já com a espessura recomendada.

Sugerimos a aplicação do Nanothermic1 em Galpões Industriais e Comerciais, Shopping Centers, Call Centers, Logísticas de Medicamentos e Cosméticos, Supermercados, Barracões Metálicos ou Lonados*, Tanques, Silos, Granjas, Suinocultura, Câmaras Frigoríficas ou Resfriadas, Contêineres, Ônibus, Caminhões Baús, Reservatórios, Prédios e Residências em geral, Quadras Poliesportivas, Carro Forte, Caixas Herméticas de Equipamentos Eletrônicos, ambientes controlados pela Anvisa, etc. Resumindo: é recomendada a aplicação em lugares que sofrem aumento de temperatura no ambiente devido a radiação solar.


* em superfícies maleáveis é necessário uma configuração do Nanothermic1 com maior elasticidade (verifique junto a nossa área comercial).


Sim, camada mínima é de 0,25mm e espessura seca ou 250 micrometros.

Pode ser aplicado em diversos tipos de superfícies como telhados e coberturas de cerâmica, fibrocimento, amianto, fibra sintética, telhas metálicas trapezoidais em alumínio, galvalume, aço galvanizado, aço carbono*, laje, telhas de concreto pré moldado, concreto protendido, vidro, fibra de vidro, policarbonato,madeiras, tijolos, pedras, bloco de cimento, reboco, paredes e toda superfície externa que sofre com o aquecimento do ambiente devido incidência da radiação solar.


*para aplicação em aço carbono é necessário a aplicação de um primer a base de água.

A redução de temperatura do ambiente está ligada diretamente a vários fatores como por exemplo a orientação da construção, pé direito, tipo de telha, circulação de ar, quantidade de pessoas e equipamentos, etc. Porém podemos criar uma expectativa de redução de temperatura do ambiente entre 20 a 35%, que varia entre 5°C a 12°C.

A aplicação doNanothermic1 é muito simples, basicamente como uma pintura comum, podendo ser aplicado com rolo de pintura e trincha ou até com métodos de pintura com bomba airless.

O importante é o preparo da superfície que devem estar limpas, secas e isentas de produtos oleosos. Também vale atentar-se com a segurança do trabalho em altura levando em consideração as Normas Regulamentadoras como a NR-35, por exemplo, e a utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários.

Depois de aplicado o produto cria um aspecto semelhante a uma “casca de ovo”.

Sim, o Nanothermic1 tem um alongamento que acompanha toda a movimentação da cobertura. Além disso o Nanothermic1 reduz a temperatura da superfície tratada diminuindo o seu grau de dilatação e retração e assim aumentando a vida útil da estrutura.

O Nanothermic1 tem uma garantia de fábrica de 5 anos, porém sua vida útil pode chegar a 20 anos desde que aplicado de acordo com as recomendações. Consulte os termos e as condições com o seu distribuidor.

Geralmente a manutenção do Nanothermic1 é feita através de uma limpeza da superfície utilizando apenas água ou acrescida de sabão neutro. Utilizar água com baixa pressão para não remover o produto.

Também pode ser feita uma nova aplicação do Nanothermic1 com uma espessura menor dependendo das condições do produto aplicado. 

Em locais específicos o produto pode ser removido e reaplicado apenas no local.

O Nanothermic1 não apresenta brilho. Depois de seco ele forma um filme opaco com o aspecto de uma “casca de ovo”.

O Nanothermic1 tem a cor branca somente.

Sim, porém ele não terá efeitos de redução de temperatura, apenas de acabamento de um produto primer.

Para efeito de redução de temperatura, não recomendamos a aplicação de corantes e pigmentações no Nanothermic1. Ele deve ser aplicado nas condições de produção podendo ser acrescido apenas água potável para sua homogeneização. 

O Nanothermic1 pode ser aplicado diretamente em quase todas as superfícies sem a necessidade de um primer. Recomendamos a aplicação de primer em aço carbono e em superfícies de polietileno, nos demais substratos o Nanothermic1 pode ser aplicado diretamente.

Pode sim, lembrando que seu aspecto é diferente da pintura automotiva, porém o Nanothermic1 trará conforto e economia.

Não, não propaga chamas. Quando submetido a chama o produto degrada imediatamente e não emite gases tóxicos. Alias o Nanothermic1 é aceito por seguradoras de todo o Brasil.

Sim, o Nanothermic1 reduz em até 30% o ruído devido impacto de chuva.

A Nanotech atende a todos os perfis de cliente, desde pessoa física até grandes corporações. Os preços variam de acordo com o perfil do cliente e quantidade de produtos adquiridas. Despachamos qualquer quantidade para todo o país.

Ainda que os tijolos sejam isolantes térmicos, eles absorvem os raios solares durante o dia. A noite, quando você quer que a temperatura dentro de casa seja mais fresca, o calor continua a ser liberado para dentro da casa, aumentando a temperatura e o consumo do ar condicionado. Com a barreira térmica proporcionada pelo Nanothermic1 sua casa será mais resistente ao calor externo. 

Sim, o Nanothermic1 é bem resistente quando exposto às variações de tempo e aos efeitos do mar. O Nanothermic1 é a cobertura ideal para casas construídas próximas de praias porque é resistente a ventos fortes, à salinidade do ar e a areia levada pelo vento.

Nanothermic1 supera todas as soluções similares. De fato, outras empresas usam Nanothermic1 como referência para suas comparações.

Há inúmeros produtos que contêm vinil e outros plásticos como elementos principais, mas esses produtos não apresentam a mesma durabilidade nem garantem os mesmos resultados de reflexão do Nanothermic1. Os produtos concorrentes não contêm os mesmos ingredientes exclusivos do Nanothermic1 que aumentam sua durabilidade e resultados com características específicas.

Em geral, o tempo de aplicação do Nanothermic é similar ao tempo de aplicação de uma tinta comum. O Nanothermic é aplicado com duas a três demãos (película seca tem que estar com mínimo de 250 µm). A primeira demão geralmente seca em aproximadamente 4 (quatro) horas, dependendo da temperatura e da umidade do ambiente, as demais, fazer o mesmo procedimento. Conceda tempo extra depois de lavar com jato de água para secar.

O Nanothermic1 é formulado com componentes patenteados e resinas de alta qualidade. Na fabricação do produto, observamos o tempo ideal de cura, combinado com propriedades elastoméricas de alta performance e qualidade para criar a melhor fórmula disponível.

A solução tem ótima aderência quando aplicada em vidros, telhas translúcidas de fibras ou em policarbonato atuando com o mesmo efeito em relação a refletividade da radiação solar. Nesses casos a superfície ficará com um aspecto leitoso internamente e reduzirá o lux do ambiente.

Aplique o Nanothermic1 externamente sobre a cobertura ou parede para refletir os raios solares diminuindo a temperatura da telha/parede e consequentemente do ambiente interno em até 35%.

Pode sim, a aplicação de Nanothermic1 em silos ajuda na redução de perda da umidade de grãos, melhora a conservação dos insumos armazenados e tem proteção contra corrosão, bactérias e fungos.

Sim pode ser aplicado, o produto só não terá as propriedades de isolamento térmico, apenas da proteção do substrato e ambiente.