Não só para melhorar a condição em seus espaços, o isolamento térmico é importantíssimo para o meio ambiente e sua sustentabilidade. Entenda como:

O Isolamento Térmico Ideal

Antes de entender a relação do isolamento térmico com a sustentabilidade, é preciso saber o tipo de isolamento certo para ser usado em sua casa ou empresa. Muitos conhecem a lã de rocha, lã de poliéster, manta asfáltica e fibra de vidro. Mas, diferente deles, o Nanothermic 1 – revestimento térmico por reflexão da Nanotech – oferece inúmeras vantagens sem necessitar de uma espessura e peso desnecessário sobre a estrutura.

Vantagens do Nanothermic 1

Com a utilização do N1, você consegue reduzir até 35% da temperatura ambiente, proporcionando um ambiente de trabalho ou descanso mais confortável. Não só internamente, o produto também diminui a temperatura do substrato em 50% e diminui os efeitos da dilatação térmica. É possível obter essas vantagens pois, após aplicado, o produto cria uma película protetora no local aplicado que reflete até 90% dos raios solares.

Importância do Isolamento Térmico para o Meio Ambiente

Seu uso está ligado diretamente com o cuidado do meio ambiente. Com a reflexão dos raios solares se torna menor ou até nula a necessidade de sistemas de climatização, como o ar condicionado. Proporcionando ambientes mais confortáveis e também trazendo garantia de retorno financeiro em até 5 anos da aplicação.

Também é perceptível a diminuição de ácaros e bactérias nos ambientes. E além das vantagens para o seu ambiente, também contribui para o planeta deixando de enviar poluentes para a atmosfera, como o CO², que deixa de ser emitio em 10 toneladas a cada 100m² aplicados com o Nanothermic 1.

Com esses efeitos, evita a criação de massas de calor, ajudando os raios solares a se dissiparem e não ficarem concentrados em uma área. Fora isso, a fórmula do produto também é feita a base de água, sendo assim, não possui odor e nem toxinas como VOC (Compostos Orgânicos Voláteis). Sua aplicação também possui duração de até 20 anos, aumentando a vida útil da superfície aplicada.

Para saber mais sobre o Nanothermic 1, acesse nosso site e conheça toda nossa linha de produtos.