Um dos maiores problemas descritos por empresários é que não é possível ter uma empresa sustentável e lucrativa. Muitas vezes tornar-se uma empresa ecologicamente correta é relacionado a custos elevados. Muitos questionam se é realmente viável focar na sustentabilidade e, principalmente, é possível ainda lucrar com uma empresa sustentável?

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Para esclarecer dúvidas e ajudar no entendimento de como ter uma empresa sustentável e ainda lucrativa separamos estas dicas:

Analise os dados

Durante toda a existência da sociedade moderna os recursos naturais nunca pareceram preocupantes. Só se foi parar para avaliar o controle do processo de produção no final do último século. Hoje, a população mundial já está perto de 8 bilhões de pessoas. A produção industrial aumenta cada vez mais, enquanto o consumo de água, carne e grãos triplicou e o de combustíveis fósseis quadruplicou nos últimos anos.

Como consequência desse consumo desenfreado, o efeito estufa já aumentou 16% desde a revolução industrial. 11% de todas espécies de pássaros já estão em extinção, enquanto 25% dos mamíferos e 34% de todos peixes também seguiram o mesmo caminho.

Com essas informações acima já é visível o porquê da preocupação com a sobrevivência humana. Buscar meios de uso rentáveis e uma melhor qualidade de vida é essencial dada as circunstâncias.

Marketing Verde

Os países conhecidos como de “primeiro mundo”, já seguem medidas conscientes como na busca de produtos ecologicamente corretos. Esses produtos são aqueles que em seu processo de produção não poluem o ambiente e/ou são recicláveis. Estudos mostram que grande parte dos consumidores preferem por este tipo de produto, mesmo que custem mais caro.

Empresas que investem em sustentabilidade acabam tendo preferência dos consumidores na maioria dos casos. Sendo assim, o investimento acaba sendo recompensado com maior atenção dos clientes quando se mostra preocupação com o meio ambiente.

Investir em meios sustentáveis dentro da empresa e também em seus produtos e enfatizar isso para o público gera retorno não só ao meio ambiente mas também retorno financeiro com maior engajamento do público.

Achou este conteúdo interessante? Acesse nosso blog para mais conteúdos como este e fique de olho em nossas redes sociais para saber mais sobre nossa empresa.