Mesmo que muitos não dêem sua devida importância, a impermeabilização é uma das etapas fundamentais de uma construção. Afinal, costuma representar apenas 3% do custo da obra enquanto mantém a estrutura seca e livre de infiltrações. Por outro lado, quando deixada de lado, os problemas causados por sua falta podem chegar em 15% do orçamento.

É muito fácil ficar confuso entre tanta opções de impermeabilizantes no mercado e tantas formas de aplicá-los. Pensando nisso, preparamos um guia rápido você.

Ambientes que necessitam impermeabilização

Imagina investir em uma linda cor em suas paredes novinhas e acabar vendo elas sendo danificadas pelo acúmulo de umidade? Por isso, é importante impermeabilizar todas suas paredes internas – principalmente próxima aos rodapés, onde possuem mais contato com umidade – no processo de sua obra.

Mais importante ainda que as paredes das áreas secas serem impermeabilizadas, é realizar a impermeabilização de ambientes que entram em contato com umidade frequentemente, como banheiros e cozinha. Estes tipos de ambiente, por estarem sempre em contato com água, acabam sendo danificados com mais facilidade, causando rachaduras, bolor e até mofo em sua estrutura.

Como impermeabilizar de forma simples e com melhor custo x benefício?

O Nanocril é a melhor opção para realizar a impermeabilização de seu ambiente se forma simples e rápida, ao mesmo tempo que possui o melhor custo x benefício do mercado.

O impermeabilizante acrílico tem sua fórmula a base de água com elastômeros de alta performance. Foi desenvolvido pela Nanotech do Brasil para substituir os métodos convencionais de impermeabilização que necessitam de reforço estrutural – tela ou véu -, como manta asfáltica e argamassas, por exemplo.

O produto se adapta a qualquer superfície aplicada, eliminando fissuras e trincas e oferecendo alta tensão a ruptura com resistência mecânica superior a outros produtos do mercado. Apenas um balde do Nanocril rende até 21m² e seca completamente em até 4 horas após sua aplicação.

Gostou dos benefícios de nosso produto? Adquira em nossa loja virtual ou visite nosso site para saber mais e entrar em contato. Não deixe de acessar nossas redes sociais e ficar de olho em nosso blog para mais conteúdos como este.