Trazer atenção sobre a importância de um consumo e estilo de vida sustentável é essencial para nossa marca. Com o assunto ganhando cada vez mais visibilidade, muitos nomes se tornam porta-voz da causa. Nessa semana da mulher, resolvemos trazer algumas pessoas que trazem atenção para esta causa. Confira:

Monica Picavêa

Nascida no Paraná, foi em São Paulo que Monica encontrou formas sustentáveis de ajudar o meio ambiente e o próximo. Implementou em bairros pobres o Transition Towns – Cidades em Transição – projeto criado pelo inglês Rob Hopkins. Este projeto, presente em mais de 30 países pelo mundo, tem como objetivo transformar ambientes urbanos em cidades sustentáveis.

Dessa forma, terrenos baldios foram transformados em hortas comunitárias, criando mais espaços verdes e fornecendo mais alimentos saudáveis a população. Além disso, foram criadas cooperativas femininas como de costura e confeitaria, com o intuito de criar formas de renda para essas mulheres.

Maria Tereza Jorge Pádua

Maria é engenheira agrônoma e um dos nomes mais importantes para o meio ambiente no Brasil. Nos anos 70, sob sua liderança, foram criados quase 8 milhões de hectares de reservas e parques no Brasil. Responsável por estabelecer a FUNATURA (Fundação Pró-Natureza), uma organização global de conservação da natureza. Devida essa importância já foi citada como “responsável por praticamente metade de todas áreas protegidas no Brasil”. Por esses e muitos outros feitos em sua carreira, é considerada a “mãe dos parques nacionais do Brasil”.

Gisele Bündchen

A supermodelo brasileira conhecida mundialmente faz muito mais que desfilar. Sempre engajada em causas sociais, principalmente relacionadas ao meio ambiente. Em 2008, fundou o projeto Água Limpa em sua cidade natal, Horizontina, com o objetivo de recuperar a qualidade da água na cidade por meio do plantio de quase 40 mil árvores.

Além disso, apoiou diversas outros projetos, como o Floresta do Futuro, da S.O.S Mata Atlântica. Resgatando área de mais de 15 hectares com o plantio de mais de 25 mil mudas diferentes, que foi nomeada Floresta Gisele Bündchen. Para coroar sua carreira como ativista, a modelo hoje é embaixadora das Nações Unidas.

Olivia Silveira, Marina Bittencourt e Ana Luiz Nigri

Essas três mulheres juntas são responsáveis pela fundação do Projeto Fio, projeto criado com a intenção de reinventar a forma de se enxergar a indústria da moda. Em vez da produção de toneladas de desperdício e desgaste das mulheres – grande maioria das profissionais da indústria, o foco do projeto é capacitar mulheres invisibilizadas e para trabalharem em seu tempo, criando peças manualmente, do local onde acharem melhor.

Esses são apenas alguns exemplos de mulheres inspiradoras que trazem a atenção para assuntos relacionados à sustentabilidade e meio ambiente.