Entenda mais sobre o que são os Green Buildings e como viver neles pode melhorar sua qualidade de vida e também o meio ambiente:

O que é um Green Building?

O conceito de um Green Building vem da ideia de criar edifícios que diminuem o impacto ambiental e melhore a qualidade de vida de seus ocupantes. Com o mundo cada vez mais próximo do aquecimento global, a ideia deixou de ser algo para os inovadores e vem se tornando padrão para as próximas gerações com o Brasil sendo o 4º país com mais construções sustentáveis segundo o Green Building Council.

Benefícios de um Green Building

Um Green Building é uma edificação que utiliza seu local, a energia, água e materiais de forma eficiente. Além de pensar nas pessoas, protege a saúde dos ocupantes e também dos próprios trabalhadores em sua construção. Como consequência, proporciona melhorias na produtividade dos funcionários.

Muitas empresas já notam a importância de um ambiente confortável para seus colaboradores, sendo possível render bem mais em um edifício com uma temperatura agradável.

Que tipo de edifício é considerado um Green Building?

Um edifício verde não é sustentável apenas para si mesmo, mas também para a comunidade  a sua volta, por meio da redução da emissão de gases de efeito estufa. Um Green Building se relaciona muito bem com sua cidade e aproveita seus recursos. Ao mesmo tempo, contribui para o seu desenvolvimento.

Boas práticas em sustentabilidade reduzem o desperdício e a poluição. Uma das formas é pela utilização de materiais ambientalmente corretos e com menor impacto no ciclo de vida. Com ingredientes, matéria-prima e práticas de extração comprovadas.

Como os produtos Nanotech podem contribuir

Todos os produtos Nanotech são produzidos a base de água e possuem baixo teor de VOC, que são compostos orgânicos voláteis que possuem alta pressão de vapor e entram na atmosfera.

Já o Nanothermic 1 vai além disso, ele possui redução térmica de até 50%, proporcionando maior conforto em ambientes internos para você e seus colaboradores. Não só isso, o N1 também reflete cerca de 90% dos raios solares, evitando que massas de calor se formem e colaborem para o aquecimento global. A cada 100m² em que o produto é aplicado, você deixa de emitir 10 toneladas de CO².

Assim como o N1, o Nanothermic 3 também gera maior conforto em ambientes internos para seus colaboradores, ao reter o calor de máquinas industriais.

Gostou das dicas? Acesse nosso blog para aprender mais sobre sustentabilidade. Não esqueça de conferir nossas redes sociais para conhecer mais sobre nossa marca e nossa loja para adquirir nossos produtos.