Em 2015, em uma reunião de chefes de Estado das Nações Unidas, foram adotados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o intuito de cuidar do planeta e prover uma vida melhor à todos. Conheça um pouco sobre cada um desses objetivos e como a Nanotech se dedica a apoiá-los.

Conheça os ODS

1 – Erradicação da pobreza. Nesse objetivo a ONU visa o desenvolvimento de produtos e serviços que melhoram a qualidade de vida dos grupos mais vulneráveis.

2 – Fome zero e agricultura sustentável. Apoio aos pequenos produtores de alimentos e a agricultura familiar, possibilitando que todos possam se alimentar e consumir produtos livres de toxinas.

3 – Saúde e Bem-estar. Incentiva um comportamento mais saudável e maior acesso aos cuidados com a saúde.

4 – Educação de qualidade. Treinamento profissional e oportunidades de aprendizagem para todos.

 5 – Igualdade de Gênero. Mulheres e homens sendo tratados igualmente, com as mesmas oportunidades de crescimento profissional e equidade em cargos e salários.

6 – Água potável e Saneamento. Estratégias  de gestão da água que sejam ambientalmente sustentáveis  e economicamente benéficas a sua região.

7 – Energia Acessível e Limpa. Levar uma energia limpa e barata à todos, para não haver prejuízo ao meio-ambiente durante sua produção e famílias de baixa renda possam acessá-la.

8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Apoiar o empreendedorismo, criatividade e inovação, e incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas.

9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. Aumentar os incentivos para as pesquisas científicas, o acesso à internet e promover uma maior democratização no acesso às novidades tecnológicas de produção.

10 -Redução da Desigualdade. Melhorar a distribuição de renda e acabar com a xenofobia, onde as pessoas se encontram marginalizadas e recebem menos oportunidades devido a sua etnia ou o território de origem.

11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. Urbanização inclusiva e sustentável, retirando as pessoas de áreas com risco de desabamentos e alagamentos, e falta de saneamento básico, iluminação, entre outras condições de infraestrutura.

12 – Consumo e Produção Responsáveis.  Reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso.

13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima. Aumentar os investimentos dos países no desenvolvimento de tecnologias que permitam reduzir o desgaste do planeta.

14 – Vida na Água. Aumentar a conscientização quanto à poluição dos oceanos e erradicar práticas ilegais de pescaria que prejudicam o ecossistema marinho.

15 – Vida Terrestre. Aumentar a mobilização para reverter as consequências da degradação causada por desastres ambientais como vazamentos químicos e incêndios e também para prevenir novos desastres.

16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Combater a corrupção, a impunidade, as práticas abusivas e discriminatórias, a tortura, bem como todas as formas de restrição das liberdades individuais.

17 – Parcerias e Meios de Implementação. Por meio de cooperação entre as nações, ajudar países em desenvolvimento a alcançar sustentabilidade da divida de longo prazo e tratar dívidas externas dos países pobres.

Relação da Nanotech com os ODS

A Nanotech apoia todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tendo maior envolvimento em contribuir com os objetivos 3, 11 e 13.

Nossos produtos tem como objetivo principal melhorar a saúde e bem-estar de nossos clientes. O Nanothermic 1 proporciona redução térmica de até 50%, contribuindo para um ambiente muito mais arejado. Já o Nanothermic 3 isola o calor de equipamentos industriais, possibilitando que os colaboradores das empresas tenham um ambiente mais seguro e confortável para se trabalhar.

Todos os produtos da Nanotech do Brasil possuem fórmula a base de água e com baixo teor de VOC. Sendo assim, conforme mais pessoas os utilizam, criamos mais comunidades sustentáveis.

O Nanothermic 1 reflete cerca de 90% dos raios solares, evitando a formação de massas de calor que contribuem para o aquecimento global. A cada 100m² pintados com o N1, você deixa de emitir 10 toneladas de CO².

Gostou das dicas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU? Confira nosso blog para mais informações como essa sobre sustentabilidade. Não deixe de acessar nossas redes sociais para conhecer mais sobre nossos produtos e nossa loja para adquiri-los.